As primeiras visitas estão chegando!

27 jul

Vai receber uma visita, tem que cozinhar e não faz ideia se inventa uma doença ou sai correndo da cozinha? Calma! Aqui vou apresentar um almoço ou jantar para 4 pessoas, com petisco + prato principal + sobremesa, fácil, gostoso e que não fará você ficar hoooooras na cozinha! Primeiro gostaria de agradecer a minha prima Ju, ela que me ensinou a receita do prato principal e sempre que faço faz o maior sucesso! E a Audrey pela receita dos petiscos que são uma delícia!!!

Partiu cozinha!!!

Petisco – Canapés sortidos:

 Pegue os tomates cerejas, pimentão amarelo, azeitonas sem caroço e cortadas, queijo parmesão em pedaço e o queijo mussarela de búfala e corte tudo em pedaços pequenos, misture e jogue orégano, pimenta do reino e azeite.

Passe o cream cheese (seja generosa) nas fatias de pão e vá arrumando-as numa travessa. Depois corte as fatias em quatro quadradinhos iguais e vá colocando os ingredientes alterando as cores e os sabores da maneira que achar mais gostoso e mais bonito! Pronto! Próximo!!!

 Prato principal – Frango com creme de aspargos:

Pegue uma colher de tempero caseiro, um pouco de óleo, coloque na panela de pressão e deixe fritar um pouquinho o tempero. Coloque os frangos e as cebolas cortadas em pedaços grandes na panela e jogue água quente até cobrir e tampe. Deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos em fogo alto. Enquanto isso coloque no liquidificador as 2 latas de creme de leite, os aspargos, creme de aspargos e uma colher pequena de sal e bata.

Pegue o frango, desfie e vá colocando em uma travessa de vidro junto as cebolas. Despeje todo o creme que você acabou de bater em todo o frango e de uma mexidinha para que o creme entre bem nos “cantinhos dos frangos”. Cubra toda a travessa com queijo ralado e coloque no forno médio. Deixe mais ou menos uma meia hora ou até o queijo gratinar, olhando sempre para ver se não está queimando. Tire e sirva com arroz e batata palha. Aqui está a dica de como fazer arroz caso não saiba!

Sobremesa – Mousse de chocolate:

No liquidificador coloque uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, a mesma quantidade em leite, 2 colheres de chocolate em pó e a gelatina sem sabor (não se esqueça de ler as instruções e dissolver bem, pois se não derreter direito fica com aquelas pelotas, ecouti!)

Bata tudo, distribua em tacinhas e coloque na geladeira por mais ou menos 2 horas. Se quiser dar um “tchãns” coloque raspas de chocolate por cima.

E ai, muito difícil??? Algumas sugestões: só coloque o frango depois que servir os petiscos, pois vocês vão ficar conversando e comendo e enquanto isso ele vai cozinhando. Comece pelo mousse, depois vá para o frango e por último petiscos e arroz. Se achar que que não vai dar para fazer a sobremesa, compre um sorvete, todo mundo gosta!!! Acho que é isso gente, espero ter ajudado e vai por mim, é sempre gostoso irmos na casa de alguém e essa pessoa ter o carinho e tempo para cozinhar para você, principalmente nós, iniciantes no assunto, rs!

Bjos e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: