Campos do Jordão já deu! Agora é Monte Verde!

23 jul

Friozinho por ai, aquela época romântica de desfrutar as serras extremamente geladas do Brasil-sil!!! Campos do Jordão é uma boa pedida, mas se você quiser conhecer um lugar gostoso recomendo Monte Verde, uma cidadezinha no interior de Minas Gerais. Frio + montanhas + boa comida, uma ótima pedida para um casal!

O que fazer por lá??

Trilhas: Pra você que é super atleta igual a mim (pausa para risadas) pode fazer as trilhas que tem por lá. Na entrada da cidade tem a central de turismo onde você pode comprar um guia de trilhas por 5 reais, que te da todas as dicas e classifica as caminhadas em fácil, intermediário etc. Eu fiz a “Pedra partida” que no guia está como avançada junior (oi???), que é um pouco pesada do tipo, cai inúmeras vezes, mas no fim a superação pessoal vale a pena e também chegar lá no topo e desfrutar de uma vista como esta:

 

Comida: Resumindo a cidade: tem uma rua principal cheia de restaurantes, então se jogue e esqueça da balança, porque lá é uma perdição. Para o jantar indico o fondue clássico, que basicamente vende em todos os restaurantes!

Cerveja: Em Monte Verde fica a fábrica da cervejaria Fritz, que tem em algumas cidades. Fritz é uma cervejaria artesanal, tipo a Baden Baden, mas é um pouco menor. O legal é que eles oferecem uma visita guiada de graça onde explicam todo o processo da fabricação da cerveja, e no final você ganha um copão de chopp tirado diretamente do tanque. É só ir lá no Fritz (fica na Rua Rolinha, 40) e ver or horários de visitação.

Esportes radicais: Na rua principal tem uns tiozinho que vendem uns passeios mais “radicais”, tipo: passeio de quadriciclo, passeio a cavalo (ok não é radical!), arco e flecha, tirolesa, arborismo…

Guloseimas: Lá tem algumas lojas que vendem queijos, chocolates, doces caseiros, enfim, coisas para levar para a família e para você também, fora que você entra e vem um monte de funcionários te oferecendo um monte de coisa pra provar, é ótimo!

Curtir o nada pra fazer: Lá tem um monte de barzinhos que tocam música ao vivo e tem uma gama enorme de cervejas e vinho, então pegue uma mesa e fique lá a tarde curtindo a vida, e ouvindo uma boa música!

Dicas a mais: escolha alguma pousada que tenha aquecimento a gás, pois eu fui em uma pousada com chuveiro elétrico e todas as vezes que eu tomava banho quase chorava de tanto frio! Leve muito casaco caso você vá no frio, lá chega a fazer 1 grau! Se conseguir reservar a pousada alguns meses antes fica mais barato!!

E ai já foi para lá e tem uma dica a mais??? Deixe seu comentário!!! Beijos e até!

Anúncios

Uma resposta to “Campos do Jordão já deu! Agora é Monte Verde!”

  1. Lívia julho 23, 2012 às 10:58 pm #

    Amei! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: