Pinterest o que??

13 jul

Você deve estar pensando, ai Deus mais uma rede social para eu mexer, já não basta o facebook para consumir o meu tempo e me tornar uma viciada, dependente e sem vida social ao vivo! Porém essa rede social é ótima pra quem quer decorar a casa, ter aquela sala de revista e buscar referências! Antigamente se vc achasse uma foto legal e quisesse guardar como consulta futura, ou baixava ela para seu computador ou salvava o link nos favoritos certo? Agora você pode deixar tudo guardado em um lugar só, no Pinterest.

Esse nome vem de pin que é dar uma pintada em alguém, opa brincadeira olha a baixaria! Pin em inglês é alfinete e interest é interesse então resumindo alfinetar algo que você achou interessante! Tah legal e como esse negócio funciona? Aqui vai um guia básico de como “pinterestar”!

Primeiro, o Pinterest é uma rede social de imagens! Você tem a sua página, e traduzindo como no facebook, o seu “feed de notícias” que contém as imagens que seus amigos pinterestam. Nele você pode dar um like em alguma imagem, comentar e dar um repin. Aqui vai uma imagem para você visualizar o jeitão da coisa:

O legal do Pinterest que é você tem seus “boards”, que são pequenas pastas para você colocar as suas imagens divididas nas categorias que vocês escolher. Por exemplo: eu tenho uma só para vestidos de noiva, pois ainda pretendo me casar então tudo que vou vendo por ai que eu goste, eu dou um pin e guardo na minha pastinha “vestido de noiva” :

IMPORTANTE: Tem 3 maneiras de “pinterestar” alguma coisa:

1. Faça upload de alguma imagem que você tenha no computador.

2. De um repin (é a mesma coisa que retweet no twitter e compartilhar no facebook) de alguma imagem que você achou legal dentro do Pinterest.

3. Você coloca o botão “Pin it” no seu navegador e quando ver alguma imagem legal em algum site, você aperta esse botão e seleciona a imagem e a coloca em algum board seu!

Bom esse foi um resumo do que é o Pinterest e como ele pode te ajudar na hora da pesquisa, tanto de coisas de casamento quanto para decoração!!!

Se você ainda tem dúvidas, esse site explica bem detalhadamente!!! http://digitaisdomarketing.com.br/pinterest-rede-social-que-veio-para-ficar

E esse é o site

Espero ter ajudado.

Vou me ausentar nesse fds, então até segunda people..vou viajar porque eu trabalho pra isso..hahaha

bjos e até

Deixe um comentário

