A roupa ficou suja e agora?

29 jun

Começando pelos afazeres básicos…lavar roupa. Pois é, muita gente não tem idéia nem por onde começar, mas calma, é super fácil! Ok, disse fácil e não divertido, rs!! Então pegue o cesto de roupa suja e vamos lá!

Primeiro separe as roupas escuras das claras e as camisas dos nossos lindos homens atenta olhando se tem alguma mancha.
Se tiver alguma roupa vermelha, ou alguma com uma cor bem vibrante dizendo: “eu solto tinta”, deixe ela de lado!
Escolha um dos montinhos claro ou escuro, jogue na máquina.
Com as camisas e roupas com manchas:
Compre algum pré-lavagem no mercado (eu comprei Vanish, ele é ótimo, mas a embalagem é uma porcaria!!!), espirre na mancha, no colarinho, punhos e axilas e deixe uns 5 minutos agindo, depois com suas mãos lindas e delicadas comece a esfregar até sair as manchas e jogue na máquina e ligue.

Ok, você não sabe como raios ligar a máquina e aqueles 238 botões não estão te ajudando muito! Simples:

Primeiro: coloque o sabão. Eu estou usando o líquido Ariel, pois o em pó as vezes mancha a roupa. Vou começar a testar esse OMO concentrado, e falo depois se é melhor que o Ariel!!!
Coloque o amaciante no reservatório. Dica: a maioria dos amaciantes são bem concentrados, então eu sempre coloco uma tampinha de amaciante + uma tampinha de água, isso evitará que ele “emplastre” (é assim que fala?) no reservatório.
Depois disso coloque o nível da água de acordo com a quantidade de roupas e o tipo de lavagem que provavelmente vai ser a “normal” que é para a roupa do dia-a-dia e depois é só dar o play!!!
A máquina vai ficar uma hora e pouco lá deixando a sua roupa linda e maravilhosa. Depois que ela centrifugar e desligar hora de pendurar! Outra dica: Camisas e camisetas pendure em cabides, vai facilitar na hora de passar.
Aé, lembra daquela roupa linda e vibrante vermelha olhando pra vc? Pegue alguma bacia, coloque sabão e deixe de molho por um dia. Depois dê uma esfregadinha, enxague e pendure como as outras.
Na dúvida, sempre coloque em uma bacia, melhor demorar mais pra lavar do que estragar alguma roupa que você gosta muito!

Vou contar um pequeno detalhe. Ganhei aquela máquina que lava e seca, e é tudo de bom!!! Depois faço um post das vantagens e o que eu estou achando dela, para você definir se vale a pena ou não comprar e/ou pedir de casamento!!!!

Espero ter ajudado!

Bjos e até!!!

5 Respostas to “A roupa ficou suja e agora?”

  1. Débora Souza junho 29, 2012 às 2:54 pm #

    Amiga… uma dica para roupas delicadas: use OLA BEBÊ ou OLA ROUPAS DELICADAS (sabão líquido)… é ótimo e o cheirinho é sensacional (eu AINDA não lavei roupa né… hahahaha… mas minha empregada sempre me disse que é amazing!)… Enfim né, eu saí da Colgate mas continuo amando os produtos de lá! hehehehe… isso que é funcionária que veste a camisa!

    ai olha eu aí contribuindo com dicas domésticas… hahahahaha… quem diria!!!

    Obs: a dica da lava e seca que vc me deu já tava no meu caderninho… lista de casamento já!!! hahahaha

    • rethomaz junho 29, 2012 às 2:56 pm #

      Adorei a dica amiga…obrigada!!! Vou fazer uns posts futuros sobre roupas delicadas e coloco essa dica lá!!! bjinhos

  2. Camila de Paula junho 30, 2012 às 1:07 pm #

    Muito legal, Re. Não imaginava como eu ia ficar feliz com uma máquina de lavar!! hahhaha Nunca usei o Ariel, mas eu amo o OMO líquido! Adorei o blog! Beijos

    • rethomaz junho 30, 2012 às 6:37 pm #

      Oi Ca, pois é, achava que a máquina de lavar era boa, agora ganhei essa que lava e seca nossa..é um arraso!!! Ariel é bom também, mas o cheirinho que o omo deixa na roupa não tem comparação!!!! bjinhos!

  3. Ana Angélico julho 3, 2012 às 7:29 pm #

    Reee… adorei as dicas, te achei super cuidadosa, principalmente com as roupas do maridão. Então, a minha dica é usar tbm uns saquinhos com zíper pra colocar a roupa mais delicada dentro (quando estiver com preguiça de lavar à mão), pq assim aumenta pra caramba a vida útil da roupa. Outra coisa interessante é aquela bolotona pra colocar sutiã de bojo dentro. Só tem q tomar cuidado, pq se a máquina for menor (de 7kg ou menos) a bolota pode não caber =/ Beijos!

Deixe um comentário

